Infelizmente nem sempre aquilo que esperamos é o que corresponde à realidade.
Às vezes criamos tantas expectativas sobre algo ou alguém que quando nos deparamos com a realidade e vemos que aquilo é apenas fruto da nossa mente bate logo a decepção. Esta pode ser pequena ou imensa, dependendo do quanto de expectativa foi acrescentada na imaginação. A nossa mente (acho que por proteção) projeta aquilo que gostaríamos de receber em troca, só que ela se esquece, às vezes, de nos proteger daquilo que realmente é.
Isso só funciona em contos de fadas!
Dizem que para toda ação empregada há uma ação contrária, ou seja, uma resposta sempre volta (boa ou não sempre volta). Claro que na maioria das vezes esperamos as boas, mas por que não estar preparado para as ruins? Será que não seria melhor? Porque se estivermos preparados para o negativo, receber o positivo terá um gosto ainda melhor e mais adocicado.
Acredito que devemos continuar fazendo a nossa parte, oferecendo o nosso melhor, sempre. Essa seria uma forma de combater aquela negatividade vinda de fora que é prejudicial a todos nós. É aquela história que os mais velhos sempre nos contam: "cada um oferece aquilo que tem, uns pedras, outros flores".
Enfim, o importante é aprender com as experiências próprias ou alheias e se for depositar expectativa (eu sei que a gente acaba depositando) que ela seja na medida certa, nem mais nem menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário