Diante de tantas dores que os cidadãos de bem vem sofrendo, por conta de violências, desrrespeitos e abusos de todos os tipos só nos resta acrediar que ainda temos chance.
É rotina... Ver e ouvir ser humano maltratando, torturando, violentando (agir com violência), agredindo, espancando, discriminando, roubando, destruindo sonhos, destruindo futuros, destruindo almas e exterminando corpos, julgando e sentenciando à morte outros seres humanos.
Muitos pais estão educando mal seus filhos ou nem educando estão. Ser o melhor, ser o primeiro, ser o mais inteligente, parace ser mais importante do que moral, princípios, humanismo, implantando nas mentes do pequeninos a idéia de competição, de chegar sempre em primeiro lugar, exigindo deles nada inferior que o topo. Há lares que estão em "pé de guerra", ótima escola para se aprender o desrrespeito com o semelhante. Os pais deveriam ensinar seu filhos solidariedade, o respeito aos mais velhos, aos menos privilegiados, aqueles que prestam algum tipo de serviço a família ou a comunidade, o respeito ao outro unicamente por ser SER HUMANO, não importando sua classe social, a cor de sua pele, seu credo religioso, sua condição sexual, sua etnia. Os filhos são reflexos de seus pais, demonstre amor que ele copiará por onde passar.
Aliás, o que falta no mundo é AMOR.
Sinta-se feliz por, pelo menos, se incomodar ou se comover com as barbaridades que algumas pessoas estão sofrendo. É a chance que temos de contribuir para nossas crianças não serem como estes adultos sem escrúpulos, maldosos e sem piedade.
Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto
Legião Urbana
Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só,
Porque esperar
Se podemos começar
Tudo de novo?
Agora mesmo,
A humanidade é desumana
Mas ainda temos chance,
O sol nasce pra todos,
Só não sabe quem não quer,
Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só,
Até bem pouco tempo atrás,
Poderíamos mudar o mundo,
Quem roubou nossa coragem?
Tudo é dor,
E toda dor vem do desejo,
De não sentimos dor,
Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só.
Fonte do vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário